Pular para o conteúdo principal

Frei Carmelo, o cachorrinho que vive com monges!

Um mosteiro de monges franciscanos que fica em Cochabamba, terceira maior cidade da Bolívia, ganhou um novo membro um tanto quanto diferente dos outros: se trata de Frei Carmelo, que na verdade é um cãozinho da raça schnauzer que foi dado a um dos frades da ordem.

O cãozinho, que já vive no monastério há quatro meses, até mesmo ganhou um hábito, nome dado às vestes utilizadas pelos frades.



Fotos: Reprodução/ Facebook/ Kasper Mariusz Kaproń Ofm
“Nós temos alguns fantoches na igreja que utilizamos para divertir as crianças e um deles usava um hábito do mesmo tamanho dele, então decidimos o vestir,” contou um dos frades em entrevista ao canal boliviano ATB.


As fotos de Frei Carmelo usando a roupinha de frade foram postadas nas redes sociais por Kasper Mariusz, professor de teologia de alguns dos frades, e elas rapidamente viralizaram. O cãozinho conquistou o coração de várias pessoas e ganhou até mesmo um apelido carinhoso dos internautas: Frei Bigodes.

Curiosamente, o nome Carmelo foi dado ao cãozinho em homenagem a um franciscano que vive no monastério há muito tempo e assim como o schnauzer, tem um grande bigode.



No momento de se juntar a Ordem, os franciscanos precisam fazer votos de pobreza, castidade e obediência. No caso de Frei Carmelo, talvez o último ainda precise ser um pouco trabalhado.




Fonte:Clube para Cachorros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um Caracal?

Você sabe o que é um Caracal? 398 Compartilhados 0 Um nome pouco comum e que temos certeza de que muitas pessoas nunca ouviram falar. Em Meus Animais somos apaixonados por todas as espécies, sem importar se são ou não domesticadas. Nossa espécie de hoje tem a ver com um de nossos animais de estimação preferidos. Hoje iremos falar do Caracal, uma espécie de gato selvagem muito

Caminhoneiro dá chance a gato ruivo resgatado, e ele vira o copiloto perfeito dele!

Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Um gato ruivo chamado Percy entrou na vida de um caminhoneiro e tornou-se o companheiro mais perfeito. Ele olhou para seu humano com olhos de muitas histórias e ficou ao seu lado desde então. Conheça Percy! Há cerca de um ano, os caminhos de Paul Robertson e Percy se cruzaram, pouco tempo depois de o motorista dar adeus a seu estimado gato, Howie , com quem havia compartilhado muitos anos de aventura e estrada. Ele sabia que era hora de preencher aquele vazio em seu coração. Foi então que ele conheceu Percy, um gato ruivo de orelha cortada. “Quando eu adotei Percy pela primeira vez, percebi que seu olho direito estava um pouco danificado…a órbita de seu olho direito havia sido claramente atingida com força por alguma coisa, e então sarou um pouco fora de forma. Ainda, além disso, ele quase não tinha bigodes na sobrancelha direita. E quando ele abre a boca, dá para ver

Gato preto sortudo ganha 18 promoções

Fonte: ONG Adote um Gatinho Conteúdo de responsabilidade do anunciante Para acabar com a superstição de que gatos pretos trazem má sorte e incentivar a adoção desses animais, a ONG Adote um Gatinho resolveu testar a sorte do gato Lucky. Ele foi inscrito em dezenas de concursos, promoções e sorteios e faturou nada menos que 18 deles. Entre os prêmios estão aulas de yoga, bolo de chocolate, videogame e assinatura de canal a cabo. Orgulhoso, Lucky exibe toda sua sorte no Facebook , em memes muito engraçados. ― Tem muita gente que leva a sério essa história de que gato preto dá azar ― relata uma das fundadoras da Adote um Gatinho, Susan Yamamoto. Segundo ela, 70% dos gatos disponíveis para adoção são pretos. Quer adotar um gatinho? Entre no site da ONG e saiba como.