Pular para o conteúdo principal

Conheça o maior "gatinho! do mundo!


O "gatinho" mede 1,20 m, pesa 14 kg e pode estabelecer nova marca no Guinness; atual recordista mede 'apenas' 1,18 m.

 (Foto: Instagram/@omar_mainecoon) 
 
Omar não parecia maior do que nenhum outro gatinho da ninhada quando foi levado para casa por sua dona, Stephy Hirst, em 2013, na cidade australiana de Melbourne. 

Quase quatro anos mais tarde, porém, o felino da raça Maine Coon passou a medir 1,20 m e pode ser o maior gato doméstico do mundo. 

O atual recordista, um gato da mesma raça, mede 1,18 m e vive na cidade britânica de Wakefield.
A australiana criou uma conta de Instagram para Omar há duas semanas - uma das fotos já foi compartilhada mais de 270 mil vezes.

   
Aos três meses de idade, Omar parecia um gato comum (Foto: Instagram/@omar_mainecoon)

Carne de canguru

Omar normalmente levanta às cinco da manhã e come um pouco de ração antes de passar o dia pela casa. Mas seu jantar é requintado: carne de canguru, bastante comum para consumo humano na Austrália. 

"É a única que ele come", explica a Hirst. 

O gato pesa 14 kg, e levá-lo ao veterinário é uma missão e tanto. E Hirst conta que precisa trancar a porta do quarto quando vai dormir. 

"Ele toma muito espaço na cama." 

 

"Nossos amigos querem vê-lo toda hora. Tem gente que não acredita que Omar é real. Até vê-lo em carne e osso." 

Representantes do Guinness em Londres disseram à BBC terem recebido um pedido de recorde para Omar. Mas Hirst afirmou que a fama não é importante para ela. E nem para o felino. 

"Está mais preocupado em dormir, comer e acordar a gente à noite. Acho que ele ficaria feliz se voltasse a ser apenas um gato doméstico normal." 

Guinness ainda analisa o caso de Omar (Foto: Instagram/@omar_mainecoon)  

O processo de reconhecimento (ou não) do recorde de Omar deve durar vários meses. 

Fonte:G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um Caracal?

Você sabe o que é um Caracal? 398 Compartilhados 0 Um nome pouco comum e que temos certeza de que muitas pessoas nunca ouviram falar. Em Meus Animais somos apaixonados por todas as espécies, sem importar se são ou não domesticadas. Nossa espécie de hoje tem a ver com um de nossos animais de estimação preferidos. Hoje iremos falar do Caracal, uma espécie de gato selvagem muito

Caminhoneiro dá chance a gato ruivo resgatado, e ele vira o copiloto perfeito dele!

Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Um gato ruivo chamado Percy entrou na vida de um caminhoneiro e tornou-se o companheiro mais perfeito. Ele olhou para seu humano com olhos de muitas histórias e ficou ao seu lado desde então. Conheça Percy! Há cerca de um ano, os caminhos de Paul Robertson e Percy se cruzaram, pouco tempo depois de o motorista dar adeus a seu estimado gato, Howie , com quem havia compartilhado muitos anos de aventura e estrada. Ele sabia que era hora de preencher aquele vazio em seu coração. Foi então que ele conheceu Percy, um gato ruivo de orelha cortada. “Quando eu adotei Percy pela primeira vez, percebi que seu olho direito estava um pouco danificado…a órbita de seu olho direito havia sido claramente atingida com força por alguma coisa, e então sarou um pouco fora de forma. Ainda, além disso, ele quase não tinha bigodes na sobrancelha direita. E quando ele abre a boca, dá para ver

Gato preto sortudo ganha 18 promoções

Fonte: ONG Adote um Gatinho Conteúdo de responsabilidade do anunciante Para acabar com a superstição de que gatos pretos trazem má sorte e incentivar a adoção desses animais, a ONG Adote um Gatinho resolveu testar a sorte do gato Lucky. Ele foi inscrito em dezenas de concursos, promoções e sorteios e faturou nada menos que 18 deles. Entre os prêmios estão aulas de yoga, bolo de chocolate, videogame e assinatura de canal a cabo. Orgulhoso, Lucky exibe toda sua sorte no Facebook , em memes muito engraçados. ― Tem muita gente que leva a sério essa história de que gato preto dá azar ― relata uma das fundadoras da Adote um Gatinho, Susan Yamamoto. Segundo ela, 70% dos gatos disponíveis para adoção são pretos. Quer adotar um gatinho? Entre no site da ONG e saiba como.