Pular para o conteúdo principal

Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes para que se sintam melhor

Quando estamos doentes, nos sentimos abalados quer física, quer emocionalmente. Um apoio, é tudo aquilo que necessitamos muitas das vezes. Ter alguém que goste de nós e nos acarinhe nesse momento, é essencial!
Os animais de estimação são fortes amparos. Eles são quase como uma bomba de energia e vitalidade para seus donos. O fato de estarmos internados é uma situação complicada, pois, as visitas são condicionadas e como é óbvio, animais não são permitidos.

O Hospital Juraviski em Ontário, no Canadá, começou a permitir que os seus pacientes recebessem visitas especiais. Não são todos os pacientes que podem recebê-las, apenas os que estão seriamente doentes! Os animais de estimação dessas pessoas é agora permitido em visitas.

O hospital adotou um programa designado Zachary’s Paws for Healing, lançado por Donna Jenkins. Ela foi inspirada por seu sobrinho de 25 anos, Zachary, que beneficiou muito em ter seus cachorrinhos em torno dele, enquanto ele estava lutando contra o linfoma de Hodgkin.


“Enquanto Zachary estava no hospital, por muitas semanas e muito doente, depois de ter um transplante de células-tronco, ele pediu para ver seu cachorro, Chase”, disse Jenkins. “Nós levamos Chase na UTI para vê-lo e o efeito que teve sobre Zachary foi notável. Quando Zachary percebeu que ele não iria sobreviver ao seu câncer, ele me fez prometer começar a organização. Tivemos a nossa primeira visita a um paciente, oficialmente a 15 de setembro de 2015”.



“Sabemos que quando os pacientes conseguem ver seu animal de estimação, ele pode melhorar os sinais vitais, melhorar a depressão e o sentimento de isolamento, ele abre a comunicação de volta e é um lembrete de uma razão para o paciente ficar bem e voltar para casa. As visitas são semanais e geralmente demoram 1 hora. Os animais de estimação são cuidadosamente limpos antes de entrar no hospital e eles são mantidos longe de outros pacientes”.


“Ter uma visita do animal de estimação seu humano traz alguma normalidade de volta à vida do paciente”


“Tira sua mente do hospital e esquecem que estão doentes por um momento”

Por: Mundo Animal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um Caracal?

Você sabe o que é um Caracal? 398 Compartilhados 0 Um nome pouco comum e que temos certeza de que muitas pessoas nunca ouviram falar. Em Meus Animais somos apaixonados por todas as espécies, sem importar se são ou não domesticadas. Nossa espécie de hoje tem a ver com um de nossos animais de estimação preferidos. Hoje iremos falar do Caracal, uma espécie de gato selvagem muito

Caminhoneiro dá chance a gato ruivo resgatado, e ele vira o copiloto perfeito dele!

Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Paul Robertson Um gato ruivo chamado Percy entrou na vida de um caminhoneiro e tornou-se o companheiro mais perfeito. Ele olhou para seu humano com olhos de muitas histórias e ficou ao seu lado desde então. Conheça Percy! Há cerca de um ano, os caminhos de Paul Robertson e Percy se cruzaram, pouco tempo depois de o motorista dar adeus a seu estimado gato, Howie , com quem havia compartilhado muitos anos de aventura e estrada. Ele sabia que era hora de preencher aquele vazio em seu coração. Foi então que ele conheceu Percy, um gato ruivo de orelha cortada. “Quando eu adotei Percy pela primeira vez, percebi que seu olho direito estava um pouco danificado…a órbita de seu olho direito havia sido claramente atingida com força por alguma coisa, e então sarou um pouco fora de forma. Ainda, além disso, ele quase não tinha bigodes na sobrancelha direita. E quando ele abre a boca, dá para ver

Esses filhotes de animais raros são a coisa mais fofa

O site americano Bored Panda compilou uma série de fotos de filhotes de   animais raros   que são a coisa mais fofa do mundo. Está preparado (a) para conhecer mais ainda a natureza?  Feneco ou Raposa-do-deserto   Reprodução BoredPanda   Alguns biólogos consideram essa a única espécie de raposas do gênero   Fennecus   . É encontrada em regiões de deserto ou montanhosas do norte da África e da Penínisula Arábica.  Polvo-dumbo   Vivem no fundo dos oceanos, a cerca de 4.000 metros de profundidade. Acredita-se que eles estão nos oceanos do mundo todo, mas por enquanto só foram vistos na Nova Zelandia, Monterrey Bay, Austrália, Oregon, Filipinas, Papua, Nova Guiné, Vinhedo de Martha e nos Açores.  Axolote   Reprodução BoredPanda   É uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, mas respira durante a vida inteira por meio de brânquias. Possui uma capacidade de regeneração incrível.  Macroscelidea   Reprodução BoredPanda   São mamíferos qu