Você acha que já
conheceu todas as raças de cachorros? Esqueça o pug, beagle, poodle,
pastor-alemão, maltês, entre outros. A lista que iremos apresentar
possui nove cachorros raros que dificilmente você encontrará eles no seu
dia-a-dia.Fonte: Canal do Pet - iG @ http://canaldopet.ig.com.br/curiosidades/racas/2017-02-02/racas-cachorros-raros.html
Você acha que já conheceu todas as raças de cachorros? Esqueça o pug, beagle, poodle, pastor-alemão, maltês, entre outros. A lista que iremos apresentar possui nove cachorros raros que dificilmente você encontrará eles no seu dia-a-dia. Catalburun
Essa raça é bastante popular na Turquia, leste da Europa. Mas dificilmente é encontrada em outros países, até mesmo nos vizinhos. Seu nariz bem dividido no meio é uma das características que o torna muito exótico. Sua narina faz com que ele seja um ótimo farejador.
Azawakh
O corpo anguloso e as pernas compridas desse cachorro tornam ele um animal extremamente ágil. Conhecido por sua timidez e excesso de carinho, ele tem como origem a África ocidental. O Azawakh pode nascer com penugem distintas, variando entre o acinzetado, pardo, preto, azul escuro e por aí vai.
Catahoula Cur
A cara de poucos amigos não é atoa. O Catahoula é bastante conhecido por ser um cachorro de temperamento difícil. Antigamente usado por pastores de ovelhas, essa raça precisa ter um dono firme, para que seu comportamento seja mais tranquilo.
Vallhund sueco
Fruto de um programa de reprodução de sua espécie, o Valhund quase teve sua raça extinta, em 1942. Esses cachorros são conhecidos por sua grande energia e afeto. Eles também podem capturar pequenos animais.
Mastiff Tibetano
Embora o termo “mastiff” significar cachorro de grande porte, esse tipo de mastiff é conhecido por ser protetores de lugares e pessoas. Ou seja, ele não vai simpatizar com qualquer que não seja seu dono. Isso mostra para os dono que ele não precisa de muitos treinamentos especializados como cão de guarda.
Thai Ridgeback
Originário do sudoeste asiático, o Thai Ridgeback também é conhecido como Mah Thai Lang Ahn, por aquela região. Ele é famoso por ser uma das raças mais antigas de cachorro, com pinturas rupestres de mais 4 mil anos. Uma das suas principais características é ser um cão bem pacífico e possuir uma faixa de pelos em sentido contrário situada nas costas, criando um efeito bastante interessante no animal.
Mudi
Com uma expectativa de vida de até 15 anos, o Mudi é um cão bastante enérgico, que pode ser encontrado em várias tonalidades, sendo preta e cinza as mais comuns. Ele é originário da Hungria.
Schipperke
Pode não parecer que esse cãozinho tão fofo tenha o apelido de “pequeno demônio”. O Shipperke ganhou essa alcunha por ser desobediente e de difícil adaptação com seus donos. Por causa disso, ele exige um treinamento bastante rigoroso. Por serem muito agressivos, eles deve ser mantidos longe de outros animais. Ele também costuma viver até os 15 anos.
Bedlington Terrier
Esse Terrier tem uma pelagem escura que vai sumindo ao longo do tempo, ficando cada vez mais branca. Quando não está com o pelo aparado, ele pode acabar sendo confundido com uma ovelha. Gentil e companheiro, ele costuma latir bastante.
Fonte: Canal do Pet
Comentários
Postar um comentário