Pular para o conteúdo principal

Conviver com gatos diminui o risco de ter asma!

Em um grande estudo feito pelos Institutos Nacionais de Saúde, nos Estados Unidos, foi avaliada a influência de certos alérgenos na saúde respiratória de 560 crianças. 
No estudo ficou concluído que estar exposto, desde bebê, a certas substâncias que os gatinhos soltam deixaria as crianças mais resistentes à asma por volta dos 7 anos de idade. Os estudiosos notaram uma associação similar em relação aos cachorros, mas os resultados não foram considerados estatisticamente significativos.
A descoberta vai contra crenças antigas de que, ao reduzir o contato com alérgenos dentro do ambiente doméstico, acabamos afastando a doença. Além disso, as crianças cresceram em áreas extremamente urbanizadas (e, portanto, poluídas) dos Estados Unidos, como Baltimore, Boston e Nova York.
O relatório ainda confirmou dados que já apareciam em outros trabalhos. Por exemplo: a influência de alguns hábitos e problemas de saúde da mãe no bem-estar respiratório de seus filhos. 
É o caso do tabagismo durante a gestação e de depressão e estresse durante os três primeiros anos de vida dos pequenos – tudo isso aumentou o risco de as crianças apresentarem asma.
Agora você já tem base científica para combater todos aqueles comentários preconceituosos sobre gatinhos e a saúde de seu bebê!

Fonte:https://super.abril.com.br/saude/bebes-que-convivem-com-gatos-crescem-mais-resistentes-a-asma/

Comentários

  1. Olhem estes lindos gatinhos brincando! Pra você que ama estes felinos será que eles merecem seu like?
    https://youtu.be/w2nxIHUwx2w

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é um Caracal?

Você sabe o que é um Caracal? 398 Compartilhados 0 Um nome pouco comum e que temos certeza de que muitas pessoas nunca ouviram falar. Em Meus Animais somos apaixonados por todas as espécies, sem importar se são ou não domesticadas. Nossa espécie de hoje tem a ver com um de nossos animais de estimação preferidos. Hoje iremos falar do Caracal, uma espécie de gato selvagem m...

Esses filhotes de animais raros são a coisa mais fofa

O site americano Bored Panda compilou uma série de fotos de filhotes de   animais raros   que são a coisa mais fofa do mundo. Está preparado (a) para conhecer mais ainda a natureza?  Feneco ou Raposa-do-deserto   Reprodução BoredPanda   Alguns biólogos consideram essa a única espécie de raposas do gênero   Fennecus   . É encontrada em regiões de deserto ou montanhosas do norte da África e da Penínisula Arábica.  Polvo-dumbo   Vivem no fundo dos oceanos, a cerca de 4.000 metros de profundidade. Acredita-se que eles estão nos oceanos do mundo todo, mas por enquanto só foram vistos na Nova Zelandia, Monterrey Bay, Austrália, Oregon, Filipinas, Papua, Nova Guiné, Vinhedo de Martha e nos Açores.  Axolote   Reprodução BoredPanda   É uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva, mas respira durante a vida inteira por meio de brânquias. Possui uma capacidade de regeneração incrív...

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO 1- Gatas podem entrar no cio a partir dos 4 meses de idade. Quanto mais quente e longos forem os dias, mais rapidamente elas irão reproduzir. 2- Gatas somente saem do cio quando estão prenhes . 3- 30 dias após o parto, elas estarão prontas para emprenharem novamente 4- Uma gata pode acasalar até os 13-14 anos de idade, com uma média de 3-6 filhotes por parto. 5- Durante o acasalamento podem contrair FIV ( Imunodeficiencia Felina ), uma doença incurável 6- 60% das femeas não-castradas irão apresentar um episodio de piometra ou tumores de mama 7- Para cada 1 pessoa que nascem, nascem também 45 gatos. 8- Apenas 1 entre 12 gatinhos irá conseguir um lar responsável até o final dos seus dias. 9- A castração precoce, em filhotes, é a melhor abordagem para evitar doenças do aparelho reprodutivo e o abandono. Pode-se castrar filhotes a partir dos 2 meses de idade. Castração é um ato de responsabilidade e amor Fonte: h...