Os donos destes gatos jamais imaginaram o quão longe seus bichanos estavam indo até que uma pesquisa realizada com essas pessoas mostrou que a "voltinha" não é bem assim uma voltinha.
Elas puderam observar, por meio de um serviço de monitoramento por GPS, o percurso praticado pelos bichanos. Podemos dizer que nem todos os animais se contentam com um simples passeio pelo quintal com eventuais extravagância em um ou dois telhados vizinhos.
Há gatos que se afastam até 3 quilômetros de casa, como revelou a pesquisa realizada pela Central Tablelands LLS, um serviço governamental que trata da gestão de recursos na cidade de Lithgow, em Nova Gales do Sul, Austrália.
“Quando você fala com vários donos de gatos, eles dizem: ‘Oh, meu gato apenas dorme na beirada da minha cama, não vai a lugar algum'”, comenta Peter Evans, um dos envolvidos na pesquisa. Agora eles sabem que não é bem assim.
Da próxima vez que você vir um gatinho peludo deitado fofamente no sofá, não se engane, ele pode estar dando voltas gigantescas pela região, como ilustram as imagens abaixo:
Comentários
Postar um comentário